domingo, dezembro 07, 2008

A Lista dos Mais Medíocres

Fonte: Texto de Philip Kling David, psicólogo e artista gráfico
A moda de transformar animais em casacos é do século XIX. Os vestidos de festa cobriam pouco o corpo das mulheres e eram fracos para enfrentar o inverno europeu. Para cobrir os ombros, as senhoras da sociedade começaram a usar peles macias de animais como raposas, martas, lebres, chinchilas e visons. As peles eram reluzentes e combinavam com o estilo de tecidos nobres usados naquele tempo. O hábito de usar peles se consagrou no século XX, que provocou uma devastação sem precedentes, com muitos animais, entre eles filhotes, sendo mortos até a quase extinção.Pensando nisso, resolvi fazer uma pequena referência gráfica do que é UM CASACO DE PELE 7/8 (até o joelho). Cada uma dessas imagens lotadas de animais equivale a quantidade necessária -segundo tabelas internacionais - de animais para fazer apenas um único casaco..
Raposa

Entre 24 e 30 raposas são assassinadas para fazer um casaco como este:



Vison


Entre 65 e 70 visons são usados para um único casaco de pele. Vison é o bichinho preferido da Iris Bruzzi.
Foca
Entre 10 e 12 Filhotes de foca que nem desmamaram ainda são usados para cobrir celebridades descartáveis e fúteis, como Jennifer Lopez:



Lontra

Um casaco de lontra consome entre 30 e 40 animais para decorar Paris Hilton

Coelho


Já um casaco de pele de lebre ou coelho, mata cerca de 40 a 50 animais.Celebridades bizarras e imorais que surgem da noite para o dia adoram tirar onda com casacões de pele. Essas pessoas acreditam que usando peles de animais elas parecerão mais bonitas, mais finas, mais elegantes, chiques e principalmente gente. A foto abaixo desmente esta ilusão:



Chinchila


O casaco de chinchila consome cerca de 200 animais. São duzentos bichinhos a menos só para enfeitar pela-sacos como o rapper 50 cent. (que não vale nem metade disso) .




Marta



O casaco de pele de marta é um dos mais valiosos e extermina 60 animais por peça. Pessoas com conteúdo duvidoso acreditam que caprichando na embalagem terão mais chances. Abaixo vemos a gananciosa gisele bunchen desfilando ao custo de um milhão de dólares os casacos feitos com peles de animais. Questionada sobre sua atitude, ela disse que não via nada de mais!






Esquilos

A matança mais sinistra é a dos esquilos. São 400 e poucos deles para um único casaco. Agora eu entendo porque o casaco de pele é tão caro. Mas entendo ainda mais por que o show da imoral madonna custa 600 pratas o ingresso. É pra depravada poder comprar casacos de pele.






Pense nisso. Enquanto houver quem pague, esses animais continuarão morrendo.

4 comentários:

Unknown disse...

Ótimas suas colocações! Acredito que só com o boicote e manifestos(para o conhecimento geral da população sobre como fazem este material), é que conseguiremos finalmente destruir este comércio. Obrigada por ser uma das que incentivam a nos pensar diferente.Abraços, Marina.

Marckpol disse...

nossa eu sempre soube que usavam animais para fazer casacos mas a quantidade é enorme para fazer um unico e sem falar na maneira que são retiradas as pele que na maioria das vezes o animal tem estar vivo , quanta falta de humanidade de quem usa tal casaco sendo que ja existem varios casacos sintéticos com o mesmo efeito , gostei do brog esclarece bem discupa os erros de portugues se tiver mas ta valendo !!!!!!!!!

Raíssa N. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
allme disse...

Isso pra mim não é celebrida, é apenas gente que passa na TV.
Celebridade é Gandhi, Martin Luther King, Malcom X, Irmã Dulce, Madre Tereza.